Dentro da carreira de Design de Games, o
profissional pode optar pelas seguintes áreas de atuação:
Desenhista Conceitual ou Artista Gráfico: O desenhista conceitual, é o profissional que vai dar vida as idéias ao roteirista, trabalhando diretamente com ele. Cabe ao desenhista conceitual criar mapas, planetas, personagens, inimigos, armas, itens e roupas para poder dar vida a história. Muitas vezes esse profissional vem do curso de desenho industrial ou então de artes plásticas
Profissional de Animação e Modelagem 3D: Hoje em dia, como a grande maioria dos jogos se passa em um ambiente tridimensional, o modelador 3D é fundamental no desenvolvimento de jogos. É este profissional que vai produzir e aperfeiçoar os modelos criados pelo desenhista conceitual criando-os para o mundo 3D. Esse profissional deve ter conhecimentos na área artística e matemática, para poder criar a noção de espaço, profundidade, luz e sombra nos cenários, também é interessante conhecer um pouco de programação.
Programador de Games: É o profissional que vai atuar na última etapa da produção de um jogo: o desenvolvimento. É o programador que vai unir o trabalho de todos os profissionais de arte acima, tornando o jogo uma realidade. Ao contrário dos outros profissionais de design de games, deve ter um perfil mais técnico do que artístico.
Fonte: http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/profissao/design-de-games/ - Acessado 07/11/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário